Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Visita ao Edificio América



A visita ao edificio América foi de grande valor para nosso entendimento acerca de entendimento de edificio hibrido.
Conhecemos toda a estrutura, e como funcionará assim que estiver acabado. A tecnologia, funcionalidade e estética, andam juntos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Torre Giratória - Dynamic Tower (Dubai)


Arquiteto anuncia construção de torres giratórias em Dubai, Moscou e Nova York
'Dynamic Tower' terá andares que vão girar independentemente, promete italiano.
Prédios residenciais devem ter 80 andares e 420 metros.

O arquiteto italiano David Fisher anunciou nesta terça-feira (24) em Nova York o lançamento da 'Dynamic Tower', uma torre giratória. Ele promete construir uma torre em Dubai, nos Emirados Árabes, e outra em Moscou, na Rússia. Segundo o arquiteto, há planos de construção em outros lugares, como Nova York. O prédio, residencial, vai ter 80 andares e 420 metros de altura. A rotação de cada andar será independente, segundo o arquiteto

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um Enorme Pátio Chinês



Em exemplo Sensacional de Edificio Híbrido!

O estúdio da arquiteta britânica Zaha Hadid acaba de divulgar detalhes sobre o projeto Chaoyangmen SOHO III, que será desenvolvido no centro da cidade de Beijing, na China. Baseada em um tradicional pátio chinês (correspondente ao átrio interno), a construção terá 334.000 m² de área, dos quais 166 mil serão destinados a escritórios e 86 mil a uma parte comercial com bancos, lojas de conveniência, posto de gasolina etc.



O desenho do projeto idealiza uma arquitetura sem esquinas ou transições repentinas de forma. Fortemente inspirado na natureza, Chaoyangmen SOHO III contará com um jardim em faixa que comporá toda a parte frontal externa.
Cercado de espaços ao ar livre, escritórios e residências, o empreendimento será localizado no anel rodoviário Leste 2 da cidade, a oeste do edifício-sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros e ao sul de seus precedentes Chaoyangmen SOHO I e II. Até o momento, este é o maior projeto comercial da região.



Fonte: Revista Casa e Jardim
Jornalista responsável - Altair Santos MTB 2330 - Vogg Branded Content

domingo, 1 de agosto de 2010

Ateliê III - Projeto Edifício Híbrido


Analise do Terreno:




Consiste em uma análise realizada em terreno situado na Rua Luíz José Carlos Cola esquina com a Rua 7 de Junho, Bairro Boa Vista, na Cidade de Vila Velha - ES. Esta análise faz parte de um projeto comercial proposto pelas Docentes: Cynthia Marconsini, Juliana Vervloet e Priscilla Loureiro, da Disciplina Ateliê Integrado de Arquitetura e Urbanismo III, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UVV(Universidade de Vila Velha)no ES.A proposta da pesquisa é analisar aspectos Sociais, Climáticos, Fisico-Espaciais, Sensoriais e Legais, do terreno destacado.No contexto, o entorno é ocupado por moradores das classes sociais baixa à média, Instituições de Ensino Superior e Ensino Médio, Instituições jurídicas, pequenos comércios atuantes no ramo de alimentícios (lanches e bares) e copiadoras.

Os usuários que freqüentam o local, vão desde os moradores do entorno, passando pelos estudantes, funcionários dos comércios e da instituição jurídica, dentre outros.
Aspectos Climáticos e Ambientais: Recebe muita insolação durante boa parte dia. Possui alguns pontos de sombreamento nas primeiras horas da manhã, devido a poucas árvores existentes e boa ventilação.
Aspectos Sensoriais: Inconvenientes quanto ao ruído em excesso, que tem como origem a via de acesso principal. O odor desagradável vindo do canal situado no perímetro do terreno. Marcos Visuais: O Convento da Penha e a Praia de Itapõa.
Aspectos Legais: O terreno está inserido dentro de ZOP 3 (Zona de ocupação prioritária) e o grau de Impacto é I e II.

Atividades Permitidas: Classificadas em GI-01 a GII-331.
Taxa de Ocupação: 60%.
Taxa de Permeabilidade: 10%.
Gabarito Máximo: 15 Pavimentos.
Altura Máxima: 52,60 metros.
Afastamento Frontal: 3,0 metros.
Coeficiente de aproveitamento: Mínimo 0,2 e Máximo 3,5.

Atualmente o local do projeto se encontra pavimentado, sendo utilizado como estacionamento pela comunidade e alunos.



Analise do Terreno: