Analise do Terreno:
Consiste em uma análise realizada em terreno situado na Rua Luíz José Carlos Cola esquina com a Rua 7 de Junho, Bairro Boa Vista, na Cidade de Vila Velha - ES. Esta análise faz parte de um projeto comercial proposto pelas Docentes: Cynthia Marconsini, Juliana Vervloet e Priscilla Loureiro, da Disciplina Ateliê Integrado de Arquitetura e Urbanismo III, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UVV(Universidade de Vila Velha)no ES.A proposta da pesquisa é analisar aspectos Sociais, Climáticos, Fisico-Espaciais, Sensoriais e Legais, do terreno destacado.No contexto, o entorno é ocupado por moradores das classes sociais baixa à média, Instituições de Ensino Superior e Ensino Médio, Instituições jurídicas, pequenos comércios atuantes no ramo de alimentícios (lanches e bares) e copiadoras.
Os usuários que freqüentam o local, vão desde os moradores do entorno, passando pelos estudantes, funcionários dos comércios e da instituição jurídica, dentre outros.
Aspectos Climáticos e Ambientais: Recebe muita insolação durante boa parte dia. Possui alguns pontos de sombreamento nas primeiras horas da manhã, devido a poucas árvores existentes e boa ventilação.
Aspectos Sensoriais: Inconvenientes quanto ao ruído em excesso, que tem como origem a via de acesso principal. O odor desagradável vindo do canal situado no perímetro do terreno. Marcos Visuais: O Convento da Penha e a Praia de Itapõa.
Aspectos Legais: O terreno está inserido dentro de ZOP 3 (Zona de ocupação prioritária) e o grau de Impacto é I e II.
Atividades Permitidas: Classificadas em GI-01 a GII-331.
Taxa de Ocupação: 60%.
Taxa de Permeabilidade: 10%.
Gabarito Máximo: 15 Pavimentos.
Altura Máxima: 52,60 metros.
Afastamento Frontal: 3,0 metros.
Coeficiente de aproveitamento: Mínimo 0,2 e Máximo 3,5.
Atualmente o local do projeto se encontra pavimentado, sendo utilizado como estacionamento pela comunidade e alunos.
Analise do Terreno:
Nenhum comentário:
Postar um comentário